sábado, 15 de junho de 2013

COLUNA DO MARCELO BRAGA - O que será que será?



                     O que será que será?

Amigos hoje não falarei de eventos, nem de novelas...estou muito triste e preocupado com o rumo da humanidade.
Na última semana me dediquei a acompanhar as notícias sobre a violência no Brasil, ler jornais impressos, internet e programas de TV como Balanço Geral e Cidade Alerta. Não façam isso que fiz senão vocês entrarão em parafusos.

E as notícias chocam, jornais como O Dia que a alguns anos se falava que “se torcer escorre sangue” é generalizado hoje em dia em qualquer veículo de comunicação por causa da onda quase incontrolável da violência.

Os casos que mais me chamaram atenção foram da filha que matou e ateou fogo na mãe por causa da desaprovação da mesma com o namoro e por ser beneficiária de um seguro de 15 mil reais e o outro caso foi de um menor de idade que dirigia e atropelou um garçom que acabara de sair do trabalho, o corpo foi colocado na parte de trás do carro do menor e logo a seguir jogado na pista para que outros veículos passassem por cima e excluísse a culpa do menor...O que falar desse instinto de maldade do ser humano?
Não sou político, não pretendo ser, não sou filiado a nenhum partido e vejo que hoje muitos desses políticos que foram eleitos por nós, não fazem NADA a não ser legislar em causa própria, a Constituição tem que ser revista, a maioridade penal, e muitas outras decisões tomadas pois nosso povo está vivendo numa prisão sem muros, conheço muitas pessoas que durante o dia trabalham e quando chegam em casa se trancam e vivem hoje num mundo virtual, tem a internet como companhia, enterrando a vida social por medo de saírem às ruas pra se divertirem, o índice de pessoas que criaram um mundo imaginário e virtual é assustador, mas esse é outro assunto tão polêmico quanto esse. 

Onde estão os rebeldes da década de 60? Os cara pintadas da década de 90? Será que envelheceram e perderam a força e a esperança? E muitos outros grupos que foram às ruas mostrar sua indignação ou insatisfação. Devemos mostrar de forma pacífica que não estamos satisfeitos com essa situação, aproveitar essa ferramenta tão poderosa que é a internet e fazer uma manifestação a nível nacional para termos uma resposta dos governantes. Temos que nos interessar sim pelos acontecimentos e ir às ruas cobrar nossos direitos.
Queremos segurança, queremos paz, queremos hospitais decentes, praças conservadas, praias limpas, empregos, educação e voltar a viver sem medos da hora que acordamos até a hora de dormir.
Encerro esse texto com a frase que mais ouço nos últimos tempos:
Se está ruim agora, imagina na Copa do Mundo?

Pense nisso caro leitor, ainda dá tempo de termos uma vida melhor. 







MB Produções e Eventos
"Dando Vida aos seus Sonhos"
C.N.P.J.: 05.592.404/0001-35
Inscrição Municipal: 1/0030592
Rua Veneza, 100 - Bairro Jardim Excelsior - Cabo Frio - RJ
CEP: 22915-040
Tel.: (22) 2644-8824 / (22) 9909-9282 / (22) 9274-5326 / Nextel (22) 7814-0477 ID 965*16680

Nenhum comentário:

Postar um comentário